sábado, 12 de maio de 2012

toy story

Toy Story

Eco do Dia das Crianças: na última quarta-feira eu assisti o filme Toy Story 3. Já tinha assistido no cinema, no início do ano. Ele foi o vencedor do Oscar de melhor animação em 2011 e era indicado também a melhor filme! E é mais um para a lista dos que valem a pena ver de novo! Sempre!                                                                                                                                                                                                                         Mas essa história começa mesmo há uns quinze anos, em meados da década de 90, com um personagem que acabou de sair de cena e já deixou muita saudade! Sim, eu tinha que falar de Steve Jobs. E eu tinha que falar dele porque – eu soube há pouco tempo e acredito que muita gente só tenha ficado sabendo na ocasião de sua morte – ele foi nada mais, nada menos que o criador da Pixar, que é o estúdio que produziu Toy Story – o primeiro filme de animação feito totalmente por computação gráfica.                                                                                                                                     
E Toy Story foi impecável! Um filme que transformou em realidade a crença infantil – eu acreditava! – de que os brinquedos ganham vida própria na calada da noite. E a história é fofa, divertida, educativa! Transformou também a forma de se produzir desenhos animados a partir de então.
Toy Story 3 conta sobre a ida de Andy, o dono dos brinquedos, para a faculdade e sobre o novo destino dado a seus brinquedos inseparáveis. Lindo! Desenho animado para crianças de todas as idades – inclusive a minha e a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário